Para quem não gosta de bebidas vegetais, ou gosta de variar os pequenos almoços, estas papas de pequeno almoço são muito boas. Pediam-me muito que partilhasse receitas de pequenos almoços que não fossem preparados com bebida vegetal, também chamado de leite vegetal, pois algumas pessoas ainda não se habituaram ao sabor das bebidas vegetais.

Para quem ainda não gosta das bebidas vegetais, conto-vos brevemente a minha história. A primeira vez que provei uma bebida vegetal não gostei mesmo nada, sabia a qualquer coisa que não gostei. Isto foi em 2005 quando um amigo meu me deu a provar. Depois uns anos mais tarde provei novamente e voltei a não gostar, mas desta vez já não queria consumir leite de origem animal, vejam porquê na TAG – Porque não consumir: Leite de origem animal. Assim que provei a bebida vegetal de soja não gostei realmente do sabor, mas fiquei com imensa pena porque queria gostar, então provei novamente, juntei chocolate em pó, alfarroba em pó, cevada, misturei nos cereais, em batidos e quando dei por mim já adorava todas as bebidas vegetais. É mesmo uma questão de tentarmos uma e outra vez, sem desistir porque nós temos opção, e eles: os animais, não!

Este pequeno almoço é muito rico em Omega 3 e 6, a maca crua em pó é um bom regulador hormonal e potente alimento energético, Lucuma é muito nutritiva e a farinha de amêndoa e trigo-sarraceno ajuda a favorecer o sistema digestivo, oferecendo energia para começar o dia em pleno.

Um pequeno almoço é muito simples de preparar. Encontram este pequeno almoço instantâneo nas lojas celeiro ou no site da Iswari. Para saberem mais sobre o Despertar de Buda – Maca e Baunilha vejam o artigo no blog do site em Ofertas Iswari – Mix Germinados e Despertar de Buda – Maca e Baunilha

Vegan Bimby Cru Sem Glúten Macrobiótica Preparação Previa
Dificuldade Fácil
Duração 5 m
Serve 1
csp - Colher de Sopa | cch - Colher de Chá
Ingredientes
  • 1
    Laranja, sumo
  • 1 csp
    Despertar de Buda - Maca e Baunilha
  • 50g
    Flocos de milho
  • 2 csp
    Bagas goji
  • ½ csp
    Coco ralado

  1. Esprema o sumo da laranja e coloque numa taça.
  2. Junte o Despertar de Buda – Maca e Baunilha e misture bem.
  3. Adicione os flocos de milho e envolva até formar uma papa.
  4. Corte a banana às rodelas e coloque por cima da papa.
  5. Junte as bagas goji e o coco ralado.