RECEITA MOVIDA PARA O NOVO SITE

A Receita foi movida para o meu novo site em VER RECEITA: Bebida (leite) vegetal de aveia

Esta receita pertence ao meu novo site: www.bepureinside.com. A Veggitable deixou de ser atualizada e mudei para o site www.bepureinside.com. Fiquem a conhecer as novas receitas do www.bepureinside.com. Podem saber mais sobre isto nos artigos que escrevi aqui e aqui.

Receita original no meu novo site em: Be Pure Inside | Leite (bebida) de Aveia

Fazer bebidas vegetais (leite vegetal) é cada vez mais usual. Antigamente achava que fazer a nossas próprias bebidas era um processo demorado e complicado. Por essa razão limitava-me a utilizar bebidas vegetais de compra. Quando comecei a experimentar fazer mais vezes estas bebidas vegetais, descobri que era muito simples e mais prático do que comprar uma bebida vegetal.

No entanto quando comecei a fazer as minhas bebidas vegetais, não gostei logo do sabor delas, achei-as “deslavadas” e sem sabor ou com pouquíssimo sabor. E por essa razão evitava preparar o leite vegetal em casa. Mas o nosso paladar habitua-se muito facilmente e muito mais rapidamente quando nós também queremos a mudança em nós.

Vantagens de fazer a nossa própria bebida em casa
  1. Não precisamos carregar embalagens de bebidas vegetais para casa (carregava imensas)
  2. Podemos fazer os nossos sabores e combinações que mais gostamos (variamos mais)
  3. Podemos optar por adoçar a gosto ou fazer simples (reduzimos o excesso de consumo de açúcar)
  4. Fica muito mais em conta do que as bebidas vegetais de compra (vão notar a diferença)
  5. Poupamos em embalagens desnecessárias (1 embalagem por cada litro é muito plástico/cartão)
  6. Evitamos os corantes, conservantes e os aditivos de sabor (a saúde agradece)
  7. Mais fresco (porque é feito no momento)

Hoje preparo as minhas bebidas vegetais em segundos. Porque a prática também ajuda muito. Recentemente também comprei um “ChufaMix” (uma máquina de fazer bebidas vegetais muito rapidamente) – O processo é muito semelhante. Colocam a aveia no copo, e adicionam 500ml de água. Trituram com a varinha mágica durante 2 minutos. Levantam levemente o passador e com o bastão decalcam a aveia. Adicionam mais 500ml de água, envolvem e está pronto. Podem utilizar o processador de alimentos, e usar o “ChufaMix” como coador.

Com estes processos em menos de 2 minutos temos uma bebida pronta – saborosa, fresca e feita por nós. Sem dúvida que estou agradecida por ter começado a preparar as minhas bebidas vegetais.

A aveia pode conter gluten – se quiserem preparar esta bebida vegetal sem gluten, podem comprar flocos de aveia com a indicação de não terem gluten.

Esta receita está disponível para a versão Bimby e Tradicional.

Vejam o vídeo da receita em baixo

Luz e amor,

Carina Barbosa

Vídeo da receita – Leite (bebida) de Aveia