O sumo de tomate, tem tantos benefícios que se torna delicioso cada vez que bebemos mais e mais. Confesso que a primeira vez que experimentei, não me agradou muito o sabor. Mas por saber que é saudável, continuei a beber. Mas agora estando com o paladar habituado o sumo de tomate é uma delicia e a boa notícia é que é super fácil de preparar. Podem optar por utilizar tomate embalado ou tomate fresco. É à vossa escolha, porque mesmo que o de lata contenha sal, esta receita também leva sal, caso utilizem tomates frescos. Mas se preferirem sem sal, fica muito bom também. Eu prefiro sempre com o menos sal possível, mas apenas por hábito.

Esta receita é idêntica ao Compal Veggie Tomate – (imagem em baixo). Se já provaram o Compal e gostaram, vão de certeza gostar deste sumo de tomate. Fica mais em conta e os ingredientes são mais saudáveis.

O tomate é uma fruta rica em carotenóides – tendo como principal – o licopeno (poderoso antioxidante), que é responsável pela cor vermelha do tomate. O sumo de tomate é conhecido por fazer bem praticamente a tudo no nosso organismo desde o interior ao exterior. Protege o sistema imunitário, coração, pele, atenua os sintomas da diabetes, protege de doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro (um dos quais, o cancro da próstata). É um ótimo aliado a desportistas, pois ajuda na recuperação dos músculos e tensões exercidas durante a prática de desporto. É muito rico em vitaminas (nomeadamente vitamina C) e minerais. É antioxidante e por isso também ajuda a manter uma pele mais jovem (neutraliza a ação dos radicais livres), também ajuda na perda de peso – é antiinflamatório (ajuda na drenagem das gorduras extra) e contém muitas fibras (ajudam a dar mais saciedade). No inverno é um grande aliado a prevenir e combater – gripes e constipações.

Esta receita está disponível para a versão Bimby e Tradicional.

Vegan Bimby Cru Sem Glúten Macrobiótica Preparação Previa
Dificuldade Fácil
Duração 5 m
Serve 4
csp - Colher de Sopa | cch - Colher de Chá
Ingredientes
  1. Coloque na liquidificadora todos os ingredientes e triture até ficar em sumo.
  2. Se necessitar adicione mais água e envolva novamente.
  3. Verta para o jarro e sirva fresco.
  1. Coloque no copo da Bimby todos os ingredientes e programe 30 seg | vel 8
  2. Se necessitar adicione mais água e envolva novamente.
  3. Verta para o jarro e sirva fresco.
Sugestão
Se preferir junte sumo de laranja ou coloque 1 ou 2 cenouras cortadas antes de triturar.