RECEITA MOVIDA PARA O NOVO SITE

A Receita foi movida para o meu novo site em VER RECEITA: Bolo Rápido

Hoje quero partilhar com os leitores do site, um bolo super rápido de fazer e que fica mesmo com aquele toque de bolinho húmido que só apetece comer ao lanche com um chá quente, chá frio ou um chocolate quente (receita do meu livro Cozinha 100% Vegetal e Saudável). Este bolo pode servir como base de outros bolos também e ainda podem adicionar canela, coco ou frutas ao vosso gosto.

Nesta receita utilizei um Iogurte Vegetal de Soja (vejam como preparar em casa). Não considero este bolo um bolo de iogurte, porque um bolo de iogurte tem algumas diferenças na preparação, mas no entanto podemos também chamar-lhe de bolo de iogurte pois leva a mesma quantidade de iogurte. Podem ver outros iogurtes em Iogurtes da Alpro Grande 500g e Iogurtes Vegetais de Soja da Alpro/ ou outros iogurtes de soja que encontram também nos supermercados a preços cada vez mais em conta.

Este bolo rápido foi baseado naqueles bolos típicos que comíamos quando éramos mais novos. Super húmidos e deliciosos, no entanto continham leite e ovos. Esta foi uma tentativa super bem sucedida e à primeira ficou logo como eu queria. Por isso queria partilhar convosco e fazer-vos também lembrar a vossa infância, mas agora numa vertente mais saudável. Podem substituir alguns ingredientes para conseguirem um bolo ainda mais saudável, utilizando tâmaras (sem glicose) ou outras geleias – ao invés do açúcar amarelo. E ainda outras farinhas como a farinha de aveia ou arroz que fica também muito bem neste bolo.