RECEITA MOVIDA PARA O NOVO SITE

A Receita foi movida para o meu novo site em VER RECEITA: Guisado de Soja com Cogumelos

Este guisado de soja e cogumelos ficou simplesmente delicioso, mesmo para quem não é muito apreciador de soja texturizada. A mistura de sabores combinou perfeitamente para trazer uma refeição simples e que fica perfeitamente acompanhada com um Arroz de Cenoura ou Arroz de brócolos (livro Cozinha 100% Vegetal e Saudável – página 176). Podem optar por ao invés de fazer com soja, podem optar por fazer com seitan porque fica divinal. Apenas têm de cortar o seitan em quadrados (que podem ser irregulares, para ficar mais apelativo). E caso pretendam fazer a mesma quantidade sugiro que utilizem um seitan de 500g.

Optei por fazer uma grande quantidade para servir num almoço de 8 pessoas, mas podem fazer doses mais pequenas, reduzindo para metade as doses que indico nos ingredientes. Neste caso verifiquem apenas se a água e a polpa de tomate não são reduzidas a metade, para que fiquem com molho no final.

Esta receita foi seguida do Livro Base da Bimby – a Receita: Guisado de Borrego. A ideia é mostrar que podem seguir outras receitas que conhecem (que têm carne ou peixe) e que apenas têm de mudar aquele ingrediente “principal”. Neste caso optei pela soja para ser o mais simples possível para quem está a conhecer a cozinha vegetal ou a iniciar o veganismo/vegetarianismo. Mas claro que podem optar pelo seitan como descrevo em cima, porque fica mais nutritivo e com um sabor delicioso também.