Mais um utensílio na cozinha. O cortador de bananas, também conhecido como “Bananza” é um utensílio super prático para ter na cozinha. A pega é em plático e tem 6 “lâminas” em aço inox que cortam em segundos a banana às rodelas e com tamanhos perfeitinhos. Evita assim a utilização de uma tábua e faca para cortar as rodelas de banana. É bastante divertido muito prático.

Ao pesquisar pelo nome deste utensílio vi um outro com uma forma de banana, mas não o acho muito prático porque as rodelas não ficam perfeitas e é necessário pousar na tábua e acertar no formato da banana. Este serve para qualquer tipo de banana, mesmo as bananas da madeira, bananitos, etc.

Como funciona:
Coloca-se a banana dentro do cortador e aperta-se levemente. Podemos cortar directamente sobre a taça dos cereais, tartes, pão, torradas, iogurtes ou outra receita qualquer. É também muito útil para enfeitar aquelas receitas que queremos ao máximo a perfeição.

Confesso que não era algo que comprava se visse à venda, mas quando o recebi como oferta (no dia da mulher, pela mãe do Artem – muito obrigada Tetyana ?) adorei e desde esse dia que utilizamos imenso. Usamos ao pequeno almoço todos os dias, sim mesmo todos e ao lanche usamos também muito.