O raspador de citrinos é muito útil para utilizar em receitas que peçam raspa de limão, lima, laranja ou outros citrinos. Utilizar raspa de citrinos em bolos, sobremesas ou mesmo em pratos principais dá à receita um toque fresco e aromático de citrino. Mas o importante é retirar apenas a parte colorida do citrino e não a parte interior branca, que normalmente é mais amarga e pode estragar um pouco o sabor da receita. Por isso a utilização deste raspador é importante para que apenas retirarmos a parte aromática do citrino. Com este utensílio podemos ainda retirar a casca do citrino para enfeitar bolos, sobremesas, sopas, saladas e pratos principais.

O que é um raspador de citrinos? um utensílio que raspa apenas a casca exterior dos citrinos de forma a utilizar e aromatizar as receitas.

Como se utiliza o raspador de citrinos? com uma mão segura-se no citrino que vamos utilizar e com a outra o raspador de citrinos, delicadamente roçamos a parte que corta na casca do citrino e desliza-se formando-se tiras de casca. No centro do raspador existe ainda uma ranhura para retirar as sementes do citrino.

Este raspador de citrinos que comprei no Lidl e inclui um Descaroçador de Maçãs, o Boleador de Fruta e um Raspador de Citrinos. São todos muito fáceis de utilizar e a pega é muito confortável também.

conjunto-utensilios