O boleador de fruta, cortador de fruta em bolas ou colher de fruta em bolinhas é um prático utensílio de cozinha para preparar sobremesas muito interessantes. Normalmente tem uma pega num dos lados e género de colher muito côncava do outro lado. Mas também podemos encontrar o cortador de bolinhas de fruta em que as duas pontas são boleadoras de fruta.

Com esta colher de fruta podemos fazer metades de bolinhas de fruta ou bolinhas super redondinhas e utilizar para enfeitar sobremesas ou mesmo servir uma forma diferente a fruta. É ótimo para fazer as crianças comerem mais fruta de forma divertida.

O que é um boleador de fruta? um utensílio de cozinha que corta bolinhas de fruta, como melancia, melão, meloa, ou todas as frutas que sejam molinhas, principalmente as que sejam ricas em água.

Como se utiliza um boleador de fruta? Apenas temos de cortar a fruta ao meio, para que o interior fique liso. Introduzir a colher de fruta e rodar num dos sentidos até formar uma bola dentro da fruta. Depois é só retirar o boleador e a bola de fruta sai naturalmente.

Este boleador faz parte de um conjunto que comprei no Lidl e inclui um Descaroçador de Maçãs, o Boleador de Fruta e um Raspador de Citrinos. São todos muito fáceis de utilizar e a pega é muito confortável também.

conjunto-utensilios