Já andava à algum tempo a pensar comprar uma iogurteira, mas nunca gostava muito dos modelos que encontrava. E o ano passado apareceu uma iogurteira no Lidl que gostei imenso. Agora mais recentemente voltaram a aparecer as iogurteiras no Lidl, mas agora com cores diferentes. Sempre que aparecer a iogurteira da SilverCrest no Lidl aviso no facebook da Be Pure Inside (o nome do meu facebook mudou). Esta iogurteira é muito simples de trabalhar, apenas tem um botão on/off que ligamos e desligamos quando tiverem passado as horas necessárias para a preparação do iogurte.

Confesso que gostava que esta iogurteira tivesse um temporizador para ficar mais descansada e preparar o iogurte caseiro a qualquer hora do dia, sem contar que tenho de estar presente para desligar a iogurteira. Mas tudo isto deixa de ser um problema quando a utilizo, porque adoro os iogurtes que preparo nela.

Com esta iogurteira podem-se preparar vários iogurtes, naturais, com sabor a coco, baunilha, ou ainda iogurtes de frutas.
Para preparar um iogurte de frutas: misture depois de o iogurte estar preparado (nunca antes, para não estragar), frutas frescas ou um preparado de frutas, como por exemplo compotas ou doces no iogurte. Para iogurte de coco, podem colocar baunilha em pó ou essência de baunilha, nozes, pedaços de chocolate, flocos de coco ou outros aromas, no iogurte.

Vejam como preparar Iogurte de Soja Caseiro (preparado com esta iogurteira) e aqui algumas receitas onde são utilizados iogurtes vegetais.