Uma mão arrepiante cheia de pipocas no interior. Uma divertida forma de receberem os vossos convidados na noite de halloween enquanto aguardam pelo jantar. Ou como aperitivo depois, enquanto desfrutam de uma noite cheia de surpresas e arrepios. Para esta receia de mão de monstro de pipoca, dou-vos duas opções: pipocas naturais ou doces. Podem utilizar corantes naturais e biológicos ou se preferirem, optem por fazer simples. Se quiserem outras ideias de pipocas podem seguir as receitas originais em: Pipocas Caseiras.

Como disse na receita original, optem sempre por fazerem as vossas pipocas em casa. São caseiras e sabem exactamente o que colocam. As outras, de compra (supermercados, feiras, ou mesmo cinema) não são vegans. Têm manteiga de origem animal. Nesses locais o preparado das pipocas já chega a eles praticamente pronto. Por vezes mesmo se perguntar-mos no local podem dizer-nos que são gorduras vegetais, mas porque pensam que as manteigas são todas de origem vegetal, o que não é verdade. Também existem manteigas de origem animal.

Por isso aconselho sempre a comprarem o milho para pipocas e fazer em casa. Com as opções que vos dei no artigo original ainda podem fazer misturas, mesmo para esta mão de monstro de pipoca. Podem misturar e obterem ainda mais combinações, como por exemplo: salgadas e amanteigadas, doces e salgadas, naturais e amanteigadas, e por aí. Podem ainda utilizar corantes naturais. Compro o meu nas lojas Efeito VerdeCorantes Alimentares Biológicos. Divirtam-se neste halloween, divirtam-se com ética e empatia por todos os Seres Vivos. E façam do Halloween uma festa divertida e com vida.

Vegan Bimby Cru Sem Glúten Macrobiótica Preparação Previa
Dificuldade Fácil
Duração 20 m
Serve 1
csp - Colher de Sopa | cch - Colher de Chá
Ingredientes
Naturais
  • 50g
    Milho para pipocas
Doces
  • 50g
    Milho para pipocas
  • 3 csp
    Açúcar amarelo
  • 4 csp
    Água quente
  • 1 cch
    Corante Alimentar Biológico (opcional) - usei: verde, vermelho, amarelo

Naturais
  1. Num recipiente de vidro que possa ir ao microondas, coloque o milho para pipocas.
  2. Coloque o recipiente com uma tampa ou um prato por cima do recipiente e leve ao microondas (800w) durante 4 a 5 minutos, ou até deixar de ouvir as pipocas a estalarem.
  3. Abra uma luva larga e preencha a luva com as pipocas.
  4. Feche com um cordel ou uma fita.
Doces
  1. Num recipiente de vidro que possa ir ao microondas, coloque a água, o açúcar, o corante (se utilizar) e dissolva.
  2. Adicione o milho para pipocas e mexa para ficar tudo envolvido.
  3. Coloque o recipiente com uma tampa ou um prato por cima do recipiente e leve ao microondas (800w) durante 8 minutos, ou até deixar de ouvir as pipocas a estalarem.
  4. Abra uma luva larga e preencha a luva com as pipocas. Neste caso como as pipocas são pegajosas custa um pouquinho mais a introduzir as pipocas na luva.
Sugestão
Faça um cartão com uma dedicatória arrepiante e coloque na fita.