Mais um evento onde estivemos presentes e onde conhecemos incríveis pessoas. A festa do São João Vegetariano foi realizada pela PAN (Partido dos Animais e pela Natureza) na rua do Infante Dom Henrique no largo da igreja São Francisco. Foi com imenso gosto que aceitamos o convite da PAN e começamos logo a meter mãos à obra. Preparámos muitas delícias para vocês e ainda tivemos disponíveis para levar e fazer em casa as Omeletes Vegans, o Preparado para Bolo de Chocolate e Nozes e claro, os nossos batons hidratantes vegans, crus e orgânicos. Caso pretendam podem fazer a vossa encomenda na nossa loja online.

A PAN é um partido político português, que existe desde Janeiro de 2011, nele estão cidadãos que se preocupam com o bem-estar das pessoas, dos animais e da natureza. Defendem ainda a transparência no exercício das actividades políticas, para que todos os contribuintes possam saber o que os partidos políticos fazem com o dinheiro que recebem. Podem ver mais sobre a PAN em www.pan.com.pt

Obrigada a todos os que estiveram presentes e com quem tivemos o prazer de falar e conhecer. A única observação que fazemos sobre estas feiras e não só, em todas onde se utilizam os fogos de artificio. Não gostamos deste tipo de actividade apenas porque prejudica imensos animais. Nós ouvimos o som das explosões dos fogos de artifícios num som estridente e nem conseguimos imaginar o som que os pássaros ouvem lá em cima, estando eles tão perto. Naquele momento em que rebentam, muitos pássaros assustam-se e vão contra obstáculos, os passaros-bebés assustam-se e caiem dos ninhos; e outros ficam com sérios problemas de audição. Os cães que se encontram naquele local com os seus amigos (conhecidos como Donos) assustam-se muito e chegam mesmo a fugir sem que alguém repare ou consiga agarra-los a tempo devido à imensa multidão dos locais onde ocorrem os fogos de artifício.

Outras situações são os fogos reais que advém de um fogo de artifício, quando mal planeado ou mesmo porque os fazem perto de relvas, pinhais e/ou habitações. Um facto que já assisti e infelizmente devastou uma grande área prejudicando ainda mais animais e a própria natureza. Hoje-em-dia, não lhes consigo encontrar beleza nenhuma e apenas vejo como tortura para imensos animais, para a natureza e mesmo para muitas pessoas. Espero que um dia também os fogos de artifício possam ser vistos como um ruído desnecessário e onde também se pouparia imenso dinheiro.

Desculpem o desabafo e ainda mais anexado a um tão bom evento, mas já vos queria falar dos fogos de artifício à já algum tempo e para não ter de esperar pelo ano novo acabei por escrever aqui.

Se souberem de feiras ou eventos onde gostavam de ver a Veggitable, enviem-nos um email com a informação que tiverem para: info@veggitableblog.com