Com a chegada do verão, as arrumações em casa, as limpezas gerais e as escolhas das roupas que já não são necessárias, é uma óptima altura para escolhermos também lençóis, cobertores, almoçadas e tudo o que seja bom para os animais que vivem no canil / gatil e associações de animais.

Estas associações, os canis e gatis estão sempre a precisar deste tipo de doações para que o próximo inverno seja mais tolerável. Os animais sentem frio durante o inverno e por vezes as mantas não são suficientes para todos. Muitas estragam-se com as lavagens recorrentes, outras não podem ser aproveitadas porque são utilizadas por animais muito doentes.

Para além destes locais estarem cheios de animais com tantas necessidades desde – cães e gatos: abandonados, mal tratados, idosos, doentes, estão sempre a chegar mais e mais. As mantas, os cobertores, os lençóis e almofadas, são sempre poucas e por isso este verão quando fizerem a vossa arrumação e escolha do que já não necessitam, coloquem de parte tudo o que acharem que é bem aceite nas associações de animais, no canil e no gatil.

Neste link: www.encontra-me.org/lista_associacoes/ podem ver qual a associação mais perto de vocês para doarem os miminhos para aqueles que mais necessitam, o canil e o gatil mais perto da vossa casa é facilmente encontrado na internet.

Eu já fiz a minha escolha e já vai ser enviada para uma associação que está a precisar muito. Não se esqueçam de fazer a vossa escolha de tudo o que seja quentinho e confortável para os animais. Se tiverem dúvidas naquilo que é necessário, levem na mesma e eles vêm o que mais precisam. O que não é bom para nós, é ótimo para eles.

Por vezes as associações também fazem campanhas para angariar vários produtos que são necessários para o bem estar dos gatos e cães resgatados, e nestas alturas também é agradável darmos aquilo que podemos. Enquanto não fazem este tipo de campanhas, podemos sempre ir às associações, aos canis e gatis para doar aquilo que estes animais mais necessitam.

Exemplo do que podem doar:
Doações monetárias, voluntariado, apadrinhamentos,
Pás, vassouras, produtos de limpeza (chão, bancadas, acessórios, …)
Alimentos, medicamentos,
Mantas, cobertores, almofadas, lençóis,
Areia, comedores, bebedores

APELO
Deixo aqui o apelo para a adoção. Não comprem animais, adoptem ou resgatem da rua. Existem tantos animais à espera de uma família que lhes dê conforto, comida e uma família cheia de amor. Quando adoptamos estamos a trazer um grande amigo para sempre. A compra apoia a escravatura de tantas fêmeas que dão à luz apenas para o negócio social.