Podem descarregar a aplicação Vegsafe clicando na imagem

Download-App

Vegsafe é a aplicação que vos ajuda a identificar quais os ingredientes e produtos que são vegans e não são vegans. Desde a alimentação, aditivos, vestuário e produtos de beleza. O melhor de tudo é que esta aplicação é TOTALMENTE GRATUITA. Sendo que podem compra-la para ajudar a melhora-la cada vez mais, mas é totalmente opcional. Disponível em inglês e português.

Os números E nas embalagens de produtos alimentares são códigos de referência para aditivos alimentares. Alguns destes químicos são de origem animal, outros podem ser de origem animal e outros são realmente vegans. Existem também ainda muitos produtos utilizados no vestuário, na maquilhagem, ou em produtos de higiene e beleza que também podem conter ingredientes de origem animal. Assim para saberem quais destes produtos e/ou aditivos são realmente vegan, criamos a aplicação Vegsafe para rapidamente consultarem no momento da compra e optarem sempre por produtos sem animais na sua composição.

Assim a aplicação Vegsafe permite em poucos segundos verificar quando algum aditivo com nome estranho (Numero E) ou material é vegan ou não. Também é possível consultar a informação detalhada sobre esse aditivo ou produto. É uma aplicação desenhada para iPhone e que vos vai ajudar imenso na altura de comprar algo.

Criamos uma aplicação muito fácil de utilizar, para que rapidamente e em qualquer lugar possam verificar os ingredientes e fazerem a melhor escolha. Através das cores a aplicação Vegsafe mostra automaticamente se um produto é vegan, possivelmente de origem animal ou de origem animal. Quando o ingrediente é Vegan a aplicação fica Verde, quando o ingrediente é possivelmente de origem animal a aplicação fica Amarela, quando o ingrediente de origem animal a aplicação fica Vermelha. No caso de o ingrediente ser possivelmente de origem animal, o melhor é confirmar directamente com a empresa que produz.

iPhone
iPhone2

iPhone3
iPhone4

iPhone5

Características

  • Informação relativa a mais de 400 Números E, 130 Materiais de Roupa e 100 Ingredientes de Produtos de Beleza
  • Pesquisa inteligente (pelo Número E e pela designação)
  • Filtragem rápida dos Números E por tipo (Tudo, Vegan, Não Vegan)
  • Informação detalhada sobre os aditivos alimentares (nome, categoria, designação, reacção alérgica, OMG, entre outros)
  • Informação detalhada sobre os materiais de roupa (nome, categoria, designação e possível origem)
  • Pesquisa por aditivos de comida a partir do ecrã inicial (iOS 9)
  • Visual atrativo e de fácil utilização
  • Não necessita de ligação à Internet (Apenas é necessário para consultar informações no Wikipedia)

Podem descarregar a aplicação Vegsafe clicando na imagem

Download-App

Temos também a App Veggitable – Receitas Saudáveis e Vegans, com imensas receitas, todas elas vegans, ou seja sem quaisquer ingredientes ou derivados de origem animal (carne, peixe, leite, ovos e mel) e sem ingredientes que possam prejudicar o habitat deles como por exemplo o Óleo de Palma. Podem ver mais informação sobre a App Veggitable – Receitas Saudáveis e Vegans.