Recentemente em Portugal apareceram os queijos Violife. Uma marca que produz queijos vegetais muito saborosos. São muito idênticos ao queijo de origem animal, mas mais leves e por isso uma ótima opção para quem ainda gosta do sabor ao queijo, mas já não queira consumir queijos de origem animal. Nós aqui em casa adorámos e recomendamos.

As variedades que a marca disponibiliza são imensas, em Portugal ainda não apareceram todas as qualidades e sabores, mas a gama de queijos da Violife em Portugal é bastante diversificada ainda assim. Desde queijos para pizzas (que derrete), ralar, queijos fatiados, em creme ou parmesão. Todos os queijos Violife são isentos de lacticínios, lactose, soja, e glúten.

Variedades:
Original, Tomato & Manjericão, Ervas, Pimentos, Picante, Cogumelos, Azeitonas, Azeite, Cheddar, Pizza, Mozarella, Fumado, Cheddar Curado.

Os preços não estão exorbitantes quando relacionamos com outros queijos de origem animal de marcas grandes. Claro que os valores não tão baixos como os queijos de origem animal das marcas dos supermercados, mas a qualidade e o sabor compensam isso tudo.

Onde comprar (em Portugal): podem comprar os queijos vegetais Violife directamente em lojas físicas ou lojas online.

Lojas Físicas
Terra Pura (Almada, Amoreiras, Colombo e Faro)
Sapato Verde
Mercearissima
GreenBeans

Lojas Online
GreenBeans

Vejam mais locais perto de vocês em: GreenFoodLovers (escrevam a vossa localização e vejam os locais que têm os queijos Violife disponíveis mais perto de vocês).