Mais um artigo sobre a horta e desta vez queria partilhar-vos as fotos tiradas ao limoeiro de onde vêm os limões para as receitas da Veggitable. Não existe melhor do que sabermos de onde chegam os produtos que consumimos e por esta razão tento sempre ter produtos biológicos e assim evitar os comerciais, sempre que possível.

Antes de mais o limoeiro é a arvore onde nascem os limões que são tão perfeitos e cada vez mais utilizados para preparar deliciosos sumos e temperar inúmeras receitas assim como a casca que pode ser retirada ou ralada para utilizar como essência. E ainda podemos aproveitar as folhas da árvore para fazer chás. Mas a utilização do limão vai além da culinária e utilizo-o para fazer algumas limpezas à casa e evitar assim alguns produtos químicos.

Não é necessário uma grande horta para plantar um limoeiro e praticamente qualquer terreno pode ter um limoeiro. É necessário um bom solo e rega-lo com frequência, mas sem ficar demasiado húmido. O que devem ter mais em conta é a luz solar que tem de ser bastante e por isso convém colocarem num local onde ele consiga ficar o maior tempo possível ao sol.

Os benefícios dos limões são:
Rica principalmente em vitamina C, potássio, cálcio e ácido cítrico
Possui ainda vitaminas A, B1, B2 e B3,
Ricos em ferro, fósforo, magnésio e potássio.
Previne infecções, gripes e constipações
Melhorar a circulação sanguínea
Bom para o sistema nervoso
Desintoxicante e Antioxidante
Auxilia na digestão
Combate os radicais livres
Ajuda no reumatismo e arteriosclerose

Ficam aqui então as fotos do limoeiro, espero que gostem.