As sopas de cevada com bebida vegetal, são uma alternativa às sopas de café com leite. Um pequeno almoço tão conhecido, principalmente quando não há cereais em casa, ou pelo menos era uma opção que por vezes tinha, quando me lembrava. Certo que me esquecia imenso desta receita, mesmo quando não tinha cereais em casa. Esta receita também é muito boa naqueles dias frios de inverno. Mas também podem utilizar cubinhos de gelo para tornar uma refeição fresca.

Hoje já não consumo quaisquer cereais de supermercado (aqueles cheios de açúcar, com embalagens bonitas e tão falsas), que dão às crianças para começarem o dia. A quantidade de açúcar contido naqueles cereais é imensa e em nada são saudáveis. As sopas de café com leite, também não a melhor opção para começar o dia, principalmente porque contêm leite e talvez o pão seja ainda de origem animal – Sim – o pão também pode ser de origem animal. Leiam mais sobre o pão, neste artigo que escrevi – Pão Vegan no Supermercado.

Por vezes pode apetecer um pequeno almoço diferente do pão, das torradas, da aveia, da quinoa, do trigo sarraceno, que tanto consumimos ao pequeno almoço aqui em casa. É muito, muito raro comermos este pequeno almoço, tão raro que apenas o preparei pela primeira vez desde que me tornei vegan, para publicar aqui no site e mostrar-vos uma outra solução de pequeno almoço ou mesmo lanche. Como também não consumo café, alterei a receita para cevada – mas podem optar por colocar café ou chocolate e chamarem-lhe sopas de café com bebida vegetal ou sopas de cacau ou chocolate com bebida vegetal. Podem ainda optar por misturar o cacau / chocolate com a cevada ou café, que fica muito bom.

Mais uma opção para sabermos que é tão possível alterar todas as receitas que outrora conhecíamos e que eram de origem animal. Tudo é possível só temos de usar a criatividade e a imaginação – quando estamos dedicados é algo tão suave e simples e acontecer.

Vegan Bimby Cru Sem Glúten Macrobiótica Preparação Previa
Dificuldade Fácil
Duração 5 m
Serve 1
csp - Colher de Sopa | cch - Colher de Chá
Ingredientes
  • 1
    Pão individual ou 1 fatia de pão
  • 120ml
    Bebida vegetal
  • 2 csp
    Cevada, café ou cacau em pó
  • Açúcar de cana, amarelo ou geleia de agave, a gosto
  • 1 cch
    Canela em pó
  • 1 cch
    Coco ralado

  1. Corte o pão aos bocadinhos.
  2. Aqueça a bebida vegetal ou não e verta para uma taça.
  3. Junte a cevada e os bocadinhos de pão.
  4. Adicione o açúcar de cana (amarelo ou geleia de agave), a canela em pó e o coco ralado.
  5. Envolva bem o pão na bebida vegetal.
Sugestão
Adicione alguns frutos secos e sementes variadas como: chia, goji, girassol e linhaça.