Já à algum tempo que me não fazia salame de chocolate, mas apetecia-me imenso partilhar aqui no blog um salame de chocolate vegan, (sem qualquer ingrediente de origem animal). Segui uma receita que tenho num livro de receitas muito antigo e que utilizava bastantes vezes quando era mais nova. Desta vez olhei para a receita com outros olhos (para que é que o salame leva leite e ovos, para quê?), com imensa vontade de experimentar fazer um salame vegan, coloquei mãos à obra e fui tentar seguir a receita, mas substituindo os ingredientes de origem animal, por ingredientes de origem vegetal.

Utilizei o chocolate preto do Lidl, porque para além de ser super delicioso é quase dos únicos em supermercados que não leva leite ou leite em pó. Utilizei as bolachas maria da marca Gullon porque também não levam leite nos ingredientes – Podem ver mais sobre as bolachas desta marca em Bolachas Vegans da Marca Gullon e utilizei o creme de barrar da marca Alpro – Podem ler mais sobre estas manteigas / creme para barrar da marca Alpro em Cremes (manteigas) para Barrar e Cozinhar da Alpro.

Não adicionei qualquer tipo de doce, nem açúcar nem geleias, porque na minha opinião não precisa, no entanto se preferirem podem adicionar geleia de agave ou outra geleia ou doce ao vosso gosto. Podem faze-lo na altura que adicionarem a bebida vegetal por exemplo. Espero que gostem deste salame mais saudável e super delicioso.

RECEITA MOVIDA PARA O NOVO SITE

A Receita foi movida para o meu novo site em VER RECEITA: Salame de Chocolate com Amêndoa