O Supermercado Aldi agora tem também disponível em latas, refeições rápidas e práticas. Para quem por vezes não tem tempo para preparar refeições ou chega muito tarde a casa. Cada embalagem custa 1.99€ e contém 400g. Dá aproximadamente para 2 refeições se utilizarem uma massa ou arroz cozidos. Podem ainda optar por levar para o trabalho, num dia muito atarefado.

São vegans ou seja não contém qualquer tipo de ingrediente de origem animal e têm bem visível o símbolo vegan. O que é uma maravilhosa notícia no mundo do veganismo em Portugal.

Existem nas variedades:
– Cozido Vegetariano (guisado)
– Chilli com Feijão e Soja

Existem ainda outras duas variedades, mas não são vegans, são apenas vegetarianas, pois uma contém ovos e outra queijo de origem animal. Na mesma secção existe também Ratatouille que não têm o simbolo vegan, mas não contém ingredientes de origem animal. Se quiserem saber como preparar Ratatouille, sigam a receita da página 163 do livro Cozinha 100% Vegetal e Saudável.

Claro que as refeições pré-feitas não são as melhores opções de alimentação. Mas apoio sempre todos os produtos que venham fazer frente aqueles que já existem e que são de origem animal. É preferível um produto (processado) e vegan do que apenas existirem no mercado produtos processados de origem animal. Leio muito comentários à cerca dos produtos processados vegans, que não deveriam existir. Mas se queremos um mundo melhor e sem sofrimento, é importante começarmos pelas substituições e dar a quem já tem o hábito de consumir, ter agora uma opção para ajudar na transição para o veganismo. Um dia, cada um opta por cada vez mais preparar as suas refeições. Mas até lá optar pelos produtos vegans é uma maravilhosa opção e por isso, parabéns pela escolha.