Os cães já podem ir à praia durante o verão! Já abriu a primeira praia para cães em Portugal. A Câmara Monicipal de Peniche aprovou em Julho de 2016 a abertura de uma praia onde são permitidos os cães durante todo o ano, nomeadamente na época balnear. Altura em que não permitem os cães passearem e desfrutarem da praia. Peniche foi a primeira cidade portuguesa a permitir que os cães também possam desfrutar da praia com os seus amigos (tutores) e passarem ótimas tardes cheias de brincadeira na areia e na água.

A praia do Porto da Areia Norte, está situada a dois quilómetros do centro de Peniche (Leiria). Desde o dia 6 de Agosto existem sacos para os dejectos dos animais, caixotes do lixo e afixados sinais com todas as regras de utilização na areia. Está ainda previsto um reforço a nível sanitário.

Durante a época balnear não são permitidos cães nas praias, sendo que a coima pode chegar aos 2500 euros, segundo a DECO. No entanto nas praias não concessionadas – ou seja não vigiadas, também conhecidas por praia selvagem, podem ser levados os cães a não ser que exista alguma sinalização que diga o contrário.

Para nós esta notícia vem mesmo a tempo, no mês de Junho resgatamos um cão da rua, um cão que esteve um ano abandonado nas ruas do Cacém – Sintra – Lisboa. Não se deixava ser apanhado por ninguém, mas o destino já sabia que ele teria de vir para nós. Conseguimos resgata-lo no dia 22 de Junho de 2016. Hoje é muito reconhecido, tem uma casinha e muito amor. Se quiserem, podem seguir a história na página do facebook: Vinci do Cacém. Obrigada Vinci por nos teres escolhido a nós.

VinciTheDog