Apareceram no Aldi recentemente uns preparados de cuscuz muito práticos e vegans. Estes preparados aparecem com alguma frequência nos supermercados Aldi e pertencem à marca Trevijano. Já encontrei estes preparados noutros supermercados e também vegans. São preparados 100% naturais, sem conservantes nem corantes.

Estes preparados contêm ingredientes desidratados: um produto desidratado é um produtos ao qual se retirou parte da água com a finalidade de o conservar ainda mais tempo, sem haver a necessidade de utilizar aditivos. Neste caso é utilizado ar quente às verduras frescas e já preparadas, mantendo e conservando os sais minerais e a fibra.

Têm um preço muito em conta (“Couscous Oriental” e “Couscous Marroquino” – 300g – 2.79€). Na embalagem aponta para 4 doses por embalagem. Para este Preparado de Cuscuz Oriental com Vegetais, foram ainda acrescentados alguns ingredientes frescos para lhe conferir um sabor ainda mais agradável.

    Existem em várias opções, mas as que apareceram no Aldi foram:
  • Preparado de Couscous Oriental
  • Preparado de Couscous Marroquino
  • Podem ver as receitas clicando nos links em cima. Mas se não tiverem estes preparados também podem preparar, seguindo a receita pretendida no link em cima e vendo aqui quais os ingredientes da embalagem. Apenas têm de utilizar a gosto os ingredientes em baixo descritos.

      Ingredientes dos Preparados:
  • Preparado de Couscous Oriental:
  • Sêmola de trigo duro pré-cozinhada (89,92%), cebola, pimento verde, pimento vermelho e caril (2,12%), cominho, curcuma, mostarda e outras especiarias em proporção variada.) Pode conter vestígios de aipo.

  • Preparado de Couscous Marroquino:
  • Sêmola de trigo duro pré-cozinhada (89,72%), tomate, sementes de girassol, alho, pimento vermelho, cebola, cominho, hortelã, pimentão jalapenho e coentros. Pode conter vestígios de sésamo e aipo.

    Cuscuz Oriental

    Cuscuz Marroquino