Há algum tempo comprei uns preparados de receitas no Aldi da marca Trevijano, são preparados 100% naturais, sem conservantes nem corantes. Podem ver o artigo sobre estes preparados em: Preparados de Refeições do Aldi Risottos e Sopas. Existem 4 variedades: Preparado de Risotto de Algas, Preparado de Risotto com Caril, Preparado Sopa de Quinoa (sem glúten), Preparado de Sopa de Thai (sem glúten). Estes preparados são vegans e costumam aparecer no Aldi regularmente. No entanto noutros supermercados, nomeadamente no Minipreço, já vi alguns destes preparados, que também são vegans, apesar de ainda não terem símbolo gravado.

Estes preparados facilitam muito a preparação de uma receita rápida e fácil de preparar. Têm um preço muito em conta, que varia consoante o tipo – sopa ou prato principal. Rissoto de Algas / Rissoto com Caril (280g) = 1.99€ – Sopa Quinoa / Sopa Thai (200g) = 2.79€. Na embalagem aponta para 8 doses por embalagem, mas em pratos razoáveis dá para 6 doses. Para este Preparado de Risotto com Caril, foram ainda acrescentados alguns ingredientes frescos para lhe conferir um sabor ainda mais agradável. Caso não tenham este preparado do Aldi em casa, mas ainda assim pretenderem preparar o Risotto com Caril, no link – Preparados de Refeições do Aldi Risottos e Sopas, têm os ingredientes utilizados no preparado de Risotto com Caril, apenas têm de acrescentar os ingredientes a gosto no momento em que explico para adicionarem este preparado.
Esta receita está disponível para a versão Bimby e modo tradicional.

Vegan Bimby Cru Sem Glúten Macrobiótica Preparação Previa
Dificuldade Fácil
Duração 30 m
Serve 6
csp - Colher de Sopa | cch - Colher de Chá
Ingredientes
  • 1
    Pimento, vermelho
  • 1
    Pimento, verde
  • 2
    Tomates
  • Azeite, a gosto
  • 1
    Embalagem de preparado de Risotto com Caril (comprei no Aldi)
  • 300ml
    Água
  • 1
    Ramo de salsa, fresca
  • Pimenta preta, a gosto
  • Mikawa mirin ou molho de soja, a gosto

  1. Corte os pimentos em tiras e os tomates em cubos pequenos.
  2. Siga os passos do Preparado de Risotto com Caril. (caso não tenha o preparado, na descrição em cima existe o link que leva até à preparação do risotto)
  3. Numa frigideira antiaderente com azeite, refogue as tiras de pimento, quando estiverem tenras, adicione os cubos de tomate, deixe refogar mais um pouco e tempere com pimenta preta e mikawa mirin (ou molho de soja).
  4. Adicione os pimentos e os tomates refogados ao preparado já pronto e envolva tudo juntamente com a salsa fresca picada.
  1. Siga os passos do Preparado de Risotto com Caril. (caso não tenha o preparado, na descrição em cima existe o link que leva até à preparação do risotto)
  2. Corte os pimentos em tiras e os tomates em cubos pequenos.
  3. Coloque dentro da Bimby e adicione o azeite e programe 7 min | temp 100º C | vel 1
  4. Quando estiver a chegar ao fim temepre com pimenta preta e mikawa mirin (ou molho de soja).
  5. Retire da Bimby e adicione ao preparado já pronto e envolva tudo juntamente com a salsa fresca picada.