Participei num passatempo que estava a decorrer no Facebook da Iswari. A surpresa foi muito boa, 3 produtos à minha escolha. Então os meus eleitos foram o maravilhoso Açaí, a Proteína de Cânhamo e a Spirulina da Iswari. O que acham destas 3 escolhas?

Falando um bocadinho sobre eles.
O Açaí é uma dádiva da natureza, a sua cor roxa deriva de um pigmento que se chama antocianina (também se encontram nas uvas, mas o Açaí tem 40 vezes mais), este pigmento é o que protege a baga dos raios UV e assim preservar toda a sua riqueza. Quando consumido, o Açaí combate os radicais livres, doenças degenerativas e envelhecimento precoce, logo é um poderoso antioxidante, faz uma limpeza interna do nosso corpo, ajudando a que este consiga uma melhor absorção de nutrientes, auxiliando assim uma troca de osmose. Protege contra toxinas prejudiciais e fortalece o sistema cardiovascular. Ajuda ainda a melhorar o sistema imunitário e a reduzir o colesterol. Em termos nutritivos o Açaí é rico em ácidos gordos essenciais (Omega 3 e 6), aminoácidos essenciais (aqueles que o corpo não produz e necessita), vitaminas nomeadamente B6 e E, assim como minerais. Sendo um óptimo aliado dos desportistas, uma vez que tem a capacidade de expelir toxinas e resíduos metabólicos e substituí-los por minerais e óleos essenciais, quando consumido depois de um treino ajuda a nutrir e reabastecer o corpo.

O Cânhamo é uma planta bastante forte, e por essa razão tem a força de voltar a brilhar à nossa volta. Foi “condenada” pela relação com a Cannabis. As sementes de cânhamo contêm 20 aminoácidos, onde se incluem os 9 essenciais para o corpo humano. São muito ricas em Omega 3 e 6 e uma raridade na quantidade de ácidos gordos essenciais. A Proteína de Cânhamo é feita a partir da prensagem a frio de toda a semente de cânhamo, de modo a extrair a maior parte do seu alto teor de óleo (mantendo no entanto a sua riqueza em Omega 3 e 6), depois de triturada a massa resultante do óleo, transforma-se num pó vegetariano rico e sem glúten. Assim o Cânhamo ganha em proteína que é facilmente assimilada pelo corpo. Fazendo da proteína de Cânhamo um óptimo aliado para desportistas, uma vez que é rica em fibras dietéticas, permite um sistema nervoso saudável, preservando o bom funcionamento celular e articulações, ajudando a reduzir o risco de artrite, inflamações e doenças do sistema nervoso.

A Spirulina é uma alga microscópica com tons azul-verde, com a forma de uma perfeita bobina espiral. São encontradas em águas salgadas ou doces. É considerado um dos alimentos mais nutritivos do planeta Terra, uma vez que contém 60% de proteína que é imediatamente absorvida pelo corpo. Torna-se assim num alimento muito energético. A Spirulina é um antioxidante poderoso uma vez que possui beta-caroteno (um pigmento carotenóide antioxidante), assim como vários outros carotenoides que funcionam simultaneamente no nosso corpo. Possui ainda clorofila, ácidos gordos essenciais, como o GLA, EPA e DHA, vitaminas do complexo B e minerais, nomeadamente cálcio, crómio, ferro, iodo, magnésio e zinco. Portanto alcaliniza, desintoxica, ativa o sistema imunitário e assim como vários estudos indicam, previne células cancerosas.

Podem encontrar estes super produtos e mais informação em Iswari.