Ainda existem poucas opções vegans fáceis de encontrar para preparar refeições rápidas. Cada vez mais começamos a encontrar este tipo de produtos à venda em supermercados e a preços cada vez mais acessíveis. Claro que a opção por produtos não processados é a melhor escolha, mas também sei que quem está numa fase de transição, ou ainda não aderiu ao veganismo, necessita de saber que existem opções ainda muito equivalentes ao que consumia antigamente. E por esta razão procuro também mostrar estes novos produtos e como utiliza-los, para que o processo de transição seja feito o mais breve possível.

Nesta receita utilizei os escalopes vegans do supermercado Aldi. São uns escalopes muito bons e super práticos de preparar. Podem ler mais sobre estes produtos em: Produtos Práticos para Refeições Rápidas da GutBio. O pão que utilizei nesta receita foi o pão do caco, também encontram à venda no supermercado Aldi e é um pão vegan, podem ler mais sobre os pães vegans no supermercado em: Pão Vegan no Supermercado. A mostarda que utilizei foi a do IKEA, porque é uma mostarda biológica vegan e de todas as que procurei esta era a que menos ingredientes tem, encontram-na na área de mercado do IKEA, podem ver mais em: SENAP GROV – Mostarda Biológica. A couve Pak Choi é uma delicia crua e podem acompanhar saldas, sandes, ou fazer refogados. Podem ler mais sobre ela na secção Ingredientes aqui no site: Couve Pak Choi.

Também utilizei a maionese da nossa App de Receitas da Veggitable. Já conhecem? Fica aqui o link para conhecerem melhor a Aplicação da Veggitable em: Receitas App Veggitable. Para fazerem o download da aplicação cliquem em: Veggitable – Receitas saudáveis e Vegans.

Vegan Bimby Cru Sem Glúten Macrobiótica Preparação Previa
Dificuldade Fácil
Duração 20 m
Serve 2
csp - Colher de Sopa | cch - Colher de Chá
Ingredientes
  • 2
    Escalopes
  • 2
    Pão do caco - Aldi
  • 2
    Rodelas de ananás
  • 1
    Tomate
  • 1
    Pepino
  • 4
    Folhas de Couve Pak Choi
  • 1
    Mostarda, a gosto
  • 1
    Maionese caseira - Receita: App Veggitable - Receitas Saudáveis e Vegans

  1. Numa frigideira antiaderente com azeite, deixe os escalopes dourarem de ambos os lados.
  2. Corte o ananás, o tomate e o pepino em rodelas.
  3. Corte o pão ao meio e barre ambos os lados com a maionese caseira com ervas aromáticas.
  4. Coloque 2 fatias de couve pak choi por cima da maionese caseira, 1 fatia de ananás, tomate e pepino.
  5. Junte o escalope já dourado e sirva com um pouco de mostarda.