Hoje mostro-vos mais um equipamento de cozinha, neste caso um utensílio. O descaroçador de maçãs, um outro utensílio que utilizo muito na cozinha quando quero preparar tartes de maçã, maçã cozida, maçã assada no forno ou ainda tantas outras formas, quando pretendo preparar uma sobremesa rápida com maçã e pretendo retirar o caroço da maçã.

Apesar de parecer que não vai funcionar como queremos, este cortador de caroços de maçãs é bastante prático e fácil de utilizar. Basta colocar o cilindro no topo da maçã, e com uma pequena pressão o cilindro passa pela maçã toda ficando o caroço dentro do cilindro e a maçã fica inteira mas sem o caroço. Depois podem comer o que ficou dentro do descaroçador de maçã porque ainda fica um pedaço de maçã agarrada ao caroço. (eu pessoalmente, como sempre a maçã toda, com caroço).

O descaroçador de maçãs (na foto com pega verde), faz parte de um conjunto que comprei no Lidl e inclui um Descaroçador de Maçãs, o Boleador de Fruta e um Raspador de Citrinos. São todos muito fáceis de utilizar e a pega é muito confortável também.

conjunto-utensilios