Recentemente comprei no Celeiro o Choco Coco, um creme de chocolate com avelã e coco – tipo Nutella. Não achei o sabor igualzinho ao da Nutella (mas também não me recordo bem do sabor da Nutella – a última vez que comi devia ter uns 12 anos). Mas comparando com a receita Nutella – Creme de Avelã e Chocolate / Nutella – Creme de Avelã e Chocolate (vídeo) não o acho muito parecido. No entanto gostei muito deste creme e talvez até se pareça com a Nutella, pensava que a Nutella tivesse mais sabor a avelã, mas talvez até nem tenha. O que vocês acham?

Este creme tem um forte sabor a chocolate, avelã e coco – quem gostar de coco tem aqui um creme muito bom. Também o achei leve e não enjoativo. Está aprovado e o melhor é que é biológico.

É um produto da Próvida, uma empresa com imensos produtos vegans (e que na sua produção não existem possíveis contaminações com ovos e leite) e por isso aconselho-vos a experimentar este creme de avelã e chocolate que fica muito bom em torradas, em pão simples ou mesmo na preparação de alguns bolos.

Ingredientes:
Óleo de coco* extra virgem (42%), xarope de agave*, pasta de avelã* (12%), cacau magro em pó* (12%) (cacau* e estabilizador: carbonato de cálcio) e sal marinho. * de produção biológica

Vantagens

  • Um creme de chocolate e avelã sempre disponível
  • Sabor agradável a chocolate e coco

Desvantagens

  • Não convém guardar no frigorífico, pois fica muito duro. Ou pelo menos temos de tirar uns minutos antes de servir.

Fica a ideia!