Comprei o Börner. Já à imenso tempo que queria um ralador com várias funcionalidades para ralar, picar, cortar em palitos, fazer cortes ondulados e ainda com isto tudo com várias espessuras. Quando descobri o Borner, sabia que era mesmo este utensílio que queria para a minha cozinha. Comprei a mandolina V5 Verde com Box porque era o mais completo e trazia uma box para guardar as laminas. Escolhi a cor verde porque além de gostar de verde era a que mais combinava com a Veggitable.

A Borner é uma empresa alemã que tem uma vasta gama de produtos de cozinha. Os produtos produzidos pela Borner apresentam qualidade, funcionalidade, facilidade de utilização, variedade de cortes e design.

Não compro legumes cozinhados nem cortados, corto sempre com facas ou outros equipamentos e por isso queria um equipamento de cozinha que me ajudasse ainda mais a preparar refeições rápidas e por acréscimo que ficassem também muito mais apresentáveis. Se costumam optar por comprar já os legumes cortados ou pré-cozinhados, fica aqui a ideia deste equipamento o Borner, pois podem cortar vocês os vossos legumes e frutas pois têm a vida mais facilitada. Cortam imensos alimentos em segundos e o melhor é que com a Borner vao ingerir ainda mais legumes. A mandolina está disponível em 4 cores (branco, laranja, verde e vermelho).

Ao fazer a parceria com a Borner, com esta compra recebi um ralador vegetariano. Adoro este ralador, rala finamente os legumes e de forma muito simples. Podem por exemplo ralar batata para ficarem com batata tipo palha-palha ou cenoura. O ralador vegetariano tem duas filas de lâminas em aço inoxidável. Rala qualquer vegetal sem dificuldade e é uma forma de fazerem o esparguete de curgete para quem não tem o espiralizador.
Exemplos de vegetais: cenoura, couve roxa ou branca, beterraba, maçã, pepino, curgete, batata, … é muito prático para preparar saladas rápidas, com legumes frescos e com imensas vitaminas.

Composição do conjunto V5 + Box:
O cortador de legumes V5 com Box é composto por uma base de corte com laminas em V, três placas de cortes e um empurrador de segurança.

  • Pega ergonómica, fácil de pegar
  • A própria placa das rodelas serve de proteção na lamina
  • As borachas de apoio não deixam deslizar em cima da bancada

Rodelas
Corte de 8 mm, 4 mm, 2 mm e 1 mm
Exemplo rodelas finas: caldo verde, batata (para fritar), cebola, couve branca ou roxa (salada), rodelas de couve lombarda.
Exemplo rodelas grossas: batata (guisados), maçã (para tarte), tomate (salada).

Palitos e Cubos Grossos
Corte de 7 mm
Exemplo palitos grossos: batata, pepino, cenoura, maçã, beterraba, …
Exemplo cubos grossos: salada russa, batata, maçã, pepino, tomate, cebola …

Palitos e Cubos Finos
Corte de 3.5 mm
Exemplo palitos finos: batata palha, cenoura (salada), pepino (salada), …
Exemplo cubos finos: cebola (para o refogado), couve (para os molhos), …

Multibox
Para guardar as lâminas de 3.5 e 7 mm

A lavagem também é muito simples. Devemos lavar com água fria ou morna, mas nunca quente e também não deve de ir à máquina de lavar loiça. Mas à mão lava-se muito bem. As laminas da Borner, têm garantia vitalícia contra a oxidação.

Um dos cortadores que quero imenso agora é o cortador ondulado, que corta batatas onduladas, que podem depois fritar ou assar no forno e ainda faz palitos ondulados. É um utensílio também muito prático.

Fiquem atentos ao site, porque vou apresentar-vos receitas utilizando o meu novo Borner.

Vídeo para conhecerem melhor o Borner