RECEITA MOVIDA PARA O NOVO SITE

A Receita foi movida para o meu novo site em VER RECEITA: Bola de Berlim com creme de alperce

No verão há a tendência de beber mais água, consumir alimentos mais frescos e pouco calóricos, porque o calor parece obrigar a isso mesmo. No entanto por mais estranho que pareça também é uma época onde se consomem mais fritos e altura onde se juntam amigos e familiares para fazerem churrascos (ao tratar-se de um churrasco vegan tenho tudo a favor). O que é estranho nesta altura é querermos alimentos quentes, acabadinhos de sair das brasas, mas também é a nesta altura que o tempo se proporciona para que os churrascos sejam feitos ao ar livre.

Na praia era expectável que a alimentação seria à base de frutas frescas e com um alto teor de água: como melância, meloa, melão, alperces, ameixas, água fresca e saladas para o almoço. No entanto quando vamos à praia vemos os vendedores ambulantes com batatas fritas, pipocas e as famosas bolas de berlim. Que para quem é vegan e se recusa a consumir a fritos, as bolas de berlim passam bem ao lado – mas para quem não é vegan, estas bolas de berlim deixam qualquer um a deliciar-se apenas com o nome “Bola de Berlim”. No entanto podem haver vegans (com vontade de voltar a comer bolas de berlim – bolas de berlim vegans claro!) ou aqueles que estão a tentar abraçar este novo estilo de vida (para saber mais leiam “Torna-te Vegan“) não desistam apenas por causa de este ser o seu bolo favorito. Foi esta a razão que me incentivou a dedicar-me à receita das bolas de berlim vegans.

Depois de alguns testes e aperfeiçoamento da receita, cheguei a esta receita que acredito ser muito idêntica às outras bolas de berlim das pastelarias, a única diferença é mesmo na ética. São deliciosas, para mim são mesmo as melhores bolas de berlim do mundo e são vegans. Estas bolas de berlim são preparadas da mesma forma, mas sem ingredientes de origem animal. Estas bolas de berlim, também são fritas no óleo (apesar de não ser o mais saudável – vou colocar a receita das bolas de berlim no forno brevemente), mas agora queria uma receita muito idêntica, para incentivar o máximo de pessoas a tornarem-se vegans, porque é tão simples e prático. Depois de já o serem, podem optar pelo mais saudável que prefeirem, mas até lá, estas bolas de berlim são melhores e mais saudáveis: física e éticamente do que as bolas de berlim de origem animal. São simplesmente maravilhosas.

Decidi fazer um creme de alperce para se assemelhar no aspecto ao creme de doce de ovos, no entanto podem optar por colocar creme de chocolate ou creme custard que fica uma delicia. Vou colocar mais cremes para a vossa escolha ser maior.