RECEITA MOVIDA PARA O NOVO SITE

A Receita foi movida para o meu novo site em VER RECEITA: Arroz Doce 100% Vegetal

Aqui em casa, pedem-me constantemente para fazer arroz doce. Faço sempre na Bimby porque é muito fácil de fazer e por isso faço-o imensas vezes. Mas também está disponível a receita em modo tradicional para quem não tem Bimby. Existem imensos tipos de arroz doce, mas este com a bebida de soja, fica simplesmente delicioso e muito cremoso.

É uma sobremesa que fica sempre bem depois de uma refeição. No caso da Bimby, os 60 minutos que demora a receita, são 60 minutos que podemos fazer outras coisas porque ele faz-se completamente sozinho na Bimby. Tenho uma outra receita com um pouco menos de açúcar e com uma preparação um pouco diferente que podem ver em Arroz Doce Branco.

No caso desta receita utilizei o açafrão que não lhe confere nenhum sabor ao arroz doce, apenas dá acor amarela ao arroz doce. Isto para vos mostrar que não são necessários ovos para prepararem um arroz doce ainda melhor do que aqueles que levam leite e ovos, vão ficar mesmo surpreendidos. Os ovos no arroz doce apenas lhe conferem a cor, porque não dão nem sabor nem cremosidade, por isso podem utilizar o açafrão que o resultado final é o mesmo mas sem o sofrimento e sem o colesterol mau que advém dos ovos.