Esta bebida é super simples e deliciosa, pode ser preparada em poucos passos para ficar com uma água muito agradável de beber, agora ainda mais com o tempo a ficar quente. Se não costuma beber água durante o dia, esta é uma outra forma de beber mais, o consumo de água hidrata o corpo, fazendo com que o organismo funcione melhor. A mistura de vegetais, frutas e ervas aromáticas, em água tornam esta bebida engraçada e colorida, oferece ainda nutrientes, vitaminas e antioxidantes. Já é conhecida como Água Aromatizada, Água Frutada, Água Vitaminada, Água Energética.

O importante é não criar o hábito de saltar refeições, estas águas ajudam a saciar quando tem fome, no entanto não são substitutos de refeições. Quando estou em casa preparo um jarro grande e vou servindo durante o dia em copos, quando estou na rua tenho uma garrafa de transporte para ir bebendo. No final divirto-me a comer os vegetais e as frutas, todas as outras ervas guardo e utilizo-as à noite num chá quente ou frio. É divinal esta bebida e muito versátil, pode prepara-la com diversos vegetais, fruta e ervas ao gosto e fazer inúmeras opções de sabores.

Podem chamar-lhe a Água da Manhã, como gosto de a chamar, esta água aromatizada tem imensos benefícios pelos ingredientes que foram adicionados. Aconselho de manhã em jejum beber um copo da Água Aromatizada e Vitamínica – Revitalizante e depois tomar o pequeno almoço normalmente e ir bebendo esta água até à hora do almoço. O pepino que é um antioxidante e revitalizante, mantém a pele mais jovem uma vez que combate os radicais livres. Os morangos que são uma fonte muito rica em vitaminas e minerais. Este foi preparado para ser bebido logo pela manhã para ajudar a trazer a energia necessária, não esquecendo que o pequeno-almoço também é importante e nunca deve ser substituído. Vejam também a Água Aromatizada e Vitamínica – Energética que aconselho a beberem durante a tarde e a Água Aromatizada e Vitamínica – Relaxante que aconselho a beberem à noite.

Vegan Bimby Cru Sem Glúten Macrobiótica Preparação Previa
Dificuldade Fácil
Duração 15
Serve 1
csp - Colher de Sopa | cch - Colher de Chá
Ingredientes
  • 1L
    Água fresca
  • 1
    Pepino
  • 8
    Morangos
  • 6
    Folhas de Limoeiro
  • Gelo, a gosto (opcional)
  • 2
    Gengibre, rodelas (opcional)
  1. Corte o pepino com casca em fatias compridas e os morangos em rodelas.
  2. Num jarro, adicione as folhas de limoeiro, pepino e os morangos
  3. Adicione a água e deixe ficar durante no mínimo 30 minutos a 2 horas.
  4. Pode ser colocado no frigorífico durante um dia.